domingo, 30 de agosto de 2009

Até que ponto?

Antes de fazer a transcrição ou qualquer comentário sobre a pauta do senador Inácio Arruda, relator da PEC que restitui a exigência do diploma de jornalismo, até que ponto estudantes e jornalistas estão preocupados com o assunto?

Ontem, sábado, no auditório Vladimir Herzog, a quantidade de interessados não passava de 20 pessoas. Isso mesmo, VINTE. Alunos de jornalismo? Talvez quatro. É o que parecia na "multidão".

Cadê as pessoas que questionaram a presença na reunião? Quem queria discutir sobre a PEC? Cadê quem falou que TODOS deviam comparecer em palestras de jornalismo?

É, falar é fácil. O difícil é sair em pleno sábado para debater questões como a volta do diploma.

Aliás, por falar em sábado, passei no Largo São Bento para parabenizar o nosso amigo Thiago Augusto, no qual, participou do projeto da prefeitura de São Paulo: Ocupação Cultural. Um ótimo show. Sem falar, no baixista e na percussionista (excelentes por sinal) que acompanharam o Thiagão. Sucesso!!!

Fotos: Montanha

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Hummm, deixe-me ver...peraí...eu acho que...

É, estou sem inspiração agora. Quem sabe mais tarde ou amanhã escreva algo.
Que todos tenham uma semana produtiva e repleta de felicidades.

domingo, 9 de agosto de 2009

E assim...


Lá vou eu em busca da melhor saída. Obstáculos sempre aparecem (e apareceram esta semana). Mas, driblar é a minha especialidade. Em breve, sei que poderei continuar a minha trilha em paz.

Feliz por um lado e descontente com certas pessoas que "acham" que a vida é uma brincadeira. Mudanças vão surgir e hei de vencer. Acredito muito na força interior. Vou em frente e já me sinto feliz por ter amigos reais ao meu lado.

Nada acontece por acaso e realmente é verdade. Desculpe por escrever este velho jargão, mas é fato. Temos que agradecer sempre por cada momento e acontecimento. Se for bom, guarde-o. Caso contrário, tire uma lição e repasse ao próximo.

E assim, caminha a humanidade. Nem sempre podemos agir educadamente. Às vezes, é preciso apertar o botão de FODA-SE para aqueles que pensam que somos tolos. O engraçado é que a mentira sempre fica ao lado das pessoas pequenas e vazias.

Enfim, mais um semestre se foi e amanhã temos uma nova empreitada. Que todos consigam alcançar o melhor resultado. Que a felicidade e a harmonia estejam sempre em nossos corações. E assim...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pra sempre...

Caminhos estão por todos os lados

É só você escolher...

Não tenha medo do escuro

É ganhar ou perder


Eu? Ainda estou aqui

Na luta desesperada

Batalha árdua

Na ladeira desenfreada


Ontem eu li o telegrama

E quem fere sabe que ama

Na parte mais triste

Voltei ao Alabama


Vou tentar não pensar

Se for preciso, “deixo” a emoção

Mas, aquela noite ainda está aqui

E eles tocam a mesma canção...