domingo, 29 de junho de 2008

O que fazer?


“Para realmente amar uma mulher você precisa conhecê-la profundamente por dentro, ouvir cada pensamento, ver cada sonho e dar-lhe asas quando ela quiser voar”.

São com estas palavras que o cantor Bryan Adams pergunta em uma de suas canções, se você realmente já amou uma mulher. Mas o que fazer quando a resposta é SIM e ela não está mais ao nosso lado? Qual a saída?

O que fazer quando passamos em frente de algum lugar que um dia estivemos ali juntos? E quando sentimos outra pessoa com o mesmo perfume que o dela? Existe alguma regra, norma ou procedimento para isso? Quem nunca se deparou com alguma cena que no mesmo instante remeteu há algum dia ou um momento com seu amor?

Nada? Mudar o nosso caminho? Tentar achar um atalho? Não sei. Procurei em outras pessoas a resposta, mas não consegui. Talvez tenhamos que continuar na estrada e deixar que o amor nos procure. Será?

Na canção ele deixa claro que devemos sempre dizer o quanto ela é desejada, única. Que precisamos respirá-la, saboreá-la, até que possamos senti-la em nosso sangue. E quando você puder ver seus filhos que ainda não nasceram, dentro dos olhos dela, você saberá que realmente a ama.

E se sentimos tudo isso? Por que não deu certo? Onde está o erro? – Realmente eu não sei. Procurei em livros, em letras de músicas, com outras mulheres, mas a resposta é vaga. Talvez ela esteja dentro de nossos corações, em nossa alma ou em outra pessoa.

Outra pessoa? Sim, em outro coração, em outra mulher. Mas não saia correndo por aí sem rumo, desesperado, atrás de um romance, seja paciente. Quando você menos esperar, encontrará. Não foi assim da primeira vez?

Pôxa, não é mais fácil ligar ou ir até ela? Reatar? Uma nova chance para ambos? Talvez, mas certas coisas não têm explicações nem volta. São feitas para sentirmos e vivermos uma única vez. E, por mais que saibamos que não seja eterno aquele momento, viva-o como se fosse o último.

A vida é cheia de enigmas e o amor é um deles. Não temos como explicar e nem como ver, mas temos como sentir e dar. Acredite, o nosso poeta estava certo: “Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente”.

E se por acaso, você amar alguém e não for correspondido: Ame calado, como quem ouve uma sinfonia de silêncio e de luz, ou, revele, expresse seu sentimento, não esconda. O amor é muito bonito para ser sentido por uma pessoa só.

Não tenha medo do NÃO, tente, fale, sinta e viva-o intensamente.

3 comentários:

Ju Chijo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ju Chijo disse...

Amor é o mais sublime dos sentimentos. Ame sempre, pois o amor enobrece a alma.

"Saber amar, é saber deixar alguém te amar"

Anônimo disse...

Faça o que falo mas não faça o que eu faço, rs.... por isso Alee eu lhe digo: Ligue para o seu amor, tente reatar, não perca tempo, quem sabe ela não está pensando o mesmo que você? Quem sabe ela ainda o ama e só espera por um telefonema? Não conheço nem 1/3 da sua história, mas pelas lindas palavras que escreve não é nada que não valha a pena lutar! Boa sorte! beijos