domingo, 25 de janeiro de 2009

Iêda e São Paulo - Parabéns

Favo de mel

Hoje, 25 de janeiro, além do aniversário de Sampa é o dia da Iêda. Parabéns!!! Que você continue sempre assim, mulher, menina, guerreira, humilde, professora, amiga, conselheira, charmosa, verdadeira, enfim, que a sua marca, grande característIca, nunca saia das nossas vidas: o SORRISO!!!!

Há um ano eu estava com uma pequena dúvida: O que escrever no meu blog? – Era 25 de Janeiro de 2008 e a garoa celebrava o aniversário de Sampa. Não pensei duas vezes: São Paulo - Meu primeiro texto.

E, por surpresa do destino, um grande amigo, o Coruja, um dos melhores fotógrafos desta cidade, me ligou e pediu para que eu entrasse no seu site. Surpresa: A matéria estava postada na primeira página e com diversos acessos. São Paulo ficou mais velha e quem ganhou presente fui eu. Era o ano novo chinês do rato (veja na próxima matéria, o ano do boi). Valeu Coruja!!!


Leia agora, o primeiro texto do meu blog postado em janeiro de 2008:

São Paulo, conhecida como "Terra da Garoa" fez jus ao nome nesta manhã em que comemora 454 anos. Isso mesmo, 454 anos de beleza, charme, aconchego, modernidade e sem exagero, uma cidade que deveria ser chamada de "Coração de Mãe".

São Paulo é uma Nova Yorque mais descontraída, mais boêmia, mais exótica e com muito mais atrativos. Exemplos? Em Nova Iorque às 4h da madrugada, só é possível ver ruas vazias, fumaça saindo dos bueiros e alguns solitários perdidos entre os becos em busca de alguma 'viagem".

Alguns bares dentro de hotéis tem um pouco de diversão como o "Roof Club", no Gramercy Park Hotel", entre a 22nd e 21st, mas é caríssimo e para quem está desprovido de "tempo" o "Nascimento" da brasileiríssima Carla já está fechado. Mas na "Paulicéia Desvairada" (Mario de Andrade,1922) ou "Sampa" (apelido carinhoso dados pelos habitantes desta linda cidade), podemos escolher o que há de melhor em matéria de diversão noturna. A madrugada paulistana é considerada como "Boêmia" pois a qualquer hora podemos dançar, namorar, malhar, fazer compras e até mesmo comer.

Diga lá de passagem, quem nunca comeu o famoso "sanduiche de pernil" no "Estadão" feito pelo simpático Amaral? Você conhece alguma boate que começa a "pegar fogo" às 4h como o "Love Story"? - São Paulo é ímpar, e para não fugir à regra, hoje tem Shows pela cidade inteira. E para finalizar a nossa conversa, Frank Sinatra quando fez a canção que simboliza Nova Yorque, cujo título é "New York, New York" , só fez esta homenagem pois não conhecia a nossa querida cidade, senão, estaríamos hoje cantando "São Paulo, São Paulo"...Parabéns!!!

Montanha

5 comentários:

Anônimo disse...

Brigadão, Montanha!! Adorei!
E Parabéns pelo texto do ano passado, muito bom! :)
beijo

João Luis Pinheiro - Jornalista, escritor e poeta disse...

Parabéns Montanha, parabéns Ieda! Seu texto ficou ótimo (mais uma vez) Monta. O Frank pode não ter cantado "São Paulo, São Paulo". Mas, o Premeditando o Breque, sim. Lembra-se de "é sempre lindo andar na cidade de São Paulo..."
Sensacional!

Abraços
João

Marcos Forte disse...

Parece que foi ontem... um ano de blog? Caramba!!!!!!!!!

Fico feliz pelo fato de termos trazido várias outras pessoas para o mundo dos blogueiros...

Abs,

Patrick Mesquita disse...

Parabéns por esse aniversário do seu blog...sempre muito criativo e inspirado! Parabéns a Iêda e principalmente a cidade de São Paulo...Nossa casa!!! Abraço Montanha mais 80 anos de Blog pra vc!!!!

Iêda disse...

Montanha!!!
Tem selo de presente para vc lá no Vida Bailarina! beijão