Até quando vamos ter que falar sobre inclusão? Não deveríamos incluir as pessoas de modo natural? É, para falar de inclusão precisamos nos conscientizar sobre exclusão. O que vemos por aí, aos redores da sociedade, é muito pouco.
Alguns projetos fazem a diferença, mas, na minha visão, todas as pessoas deveriam agir e mudar este cenário. Não seria bom acordar e saber que não existem mais excluídos? Que a violência noturna, nos baixos viadutos, acabou?
Se o governo não se preocupa, vamos fazer a nossa parte. Se cada cidadão, neste momento, olhar e agir com mais solidariedade, vamos conseguir!!! Mais que incluir, vamos parar de excluir. E, quem sabe, mudar o mundo para melhor. A receita é simples, só falta por em prática. Eu já comecei e você?
Obs: este texto é parte do projeto do blog: http://www.esteranca.blogspot.com
Todo dia nove, diversos blogueiros tem que escrever sobre o tema: Inclusão Social
Junte-se a nós.
Montanha
5 comentários:
lindo seu texto, parabens pela bela participação nesta gde idea, a blogagem coletiva.
abraços
Muitas vezes pergunto como que simples atos de verdade como foi desempenhado pela Ester, nos faz entrar nesse mundo magico de verdade; esse mundo que ao mesmo tempo falamos de algo serio, encontramos novos amigos, novos conteudos. Isso se chama mudança, isso é incluir na sociedade, mostrando o que somos capaz. E hoje ao ler seu conteudo deparo com varias suspresas como essa, que faz eu parabenizar a vc.. pelo excelente trabalho...
Continuemos....abraços
"A gente nao faz amigos, reconhece- os"
Vinicius de MOrais
Muito boa sua participação!
Texto de uma enorme sensatez e sabedoria.
=*
Porra Montanha é difícil acreditar que certas coisas ficam apenas nas palavras! E quando alguém toma alguma atitude, faz questão de se gabar por ter feito nada mais que a obrigação.
Inclusão, assim como sustentabilidade, não é um feito incrível...é apenas a obrigação de cada um de nós!!! Abração cara até mais!!!!
É isso... a prática de incluir por si só já demonstra o tremendo absurdo de que somos capazes: excluir!
Bem bacana a proposta, Montanha! Na próxima não me farei "excluída" do movimento!
Beijos!
Postar um comentário