domingo, 19 de abril de 2009

Escrever...


Muitas pessoas se preocupam com a forma que escrevem. Algumas chegam a falar que não nasceram para tal feito, outras, não conseguem tal explicação. E para você? O que é escrever bem?


Para Ricardo Kotscho, não devemos dar nomes ou criar plataformas, e sim, escrever. Não temos que separar ou denominar padrões. Quem escreve bem, escreve para qualquer mídia, seja ela impressa ou digital.


Este ano, os “manuais de redações” estão sem entrosamento. Para uns, devemos colocar a profissão antes do nome, para outros, não. E agora? O que devemos fazer? E as aspas?


Na minha opinião, escrever é uma prática diária. Ler e ler, escrever e escrever. Às vezes, algumas palavras bem colocadas mudam o sentido de nossas vidas. Um bom livro faz e transforma nossos caminhos, acredite, tente.


Então, para aqueles que “acham” que não escrevem bem, mudem, leiam, pratiquem e, aos poucos, irão ver os resultados. Se “aquele” ou “outro” professor não gostou do seu texto, relaxe. Escrever é ímpar, é pessoal. É como a opinião: cada um tem a sua.


Então, não pense duas vezes. Escreva algo agora mesmo. Fale sobre algum fato que lhe chamou a atenção. Não importa o que vai escrever, e sim, o pontapé inicial. Bom texto!!!


2 comentários:

Iêda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iêda disse...

É, Montanha!! Escrever é bom demais... e só se aprende na prática intensa... Bem, meu novo post é exatamente sobre escrever!! rs
Bom Feriado.
beijo