domingo, 29 de novembro de 2009

Enfim, férias

Depois de um ano turbulento e repleto de trabalhos, a falta do compromisso com o mundo acadêmico é desesperador. A verdade é que ao sair do serviço, por incrível que pareça, ficamos perdidos. Aquela preocupação de fazer o jornal, site, texto de rádio ou estudar para a prova não existe mais. Procurar tal professor para sanar dúvidas ou “pegar” a matéria que perdeu, pode esquecer, você está livre. E o que fazer?

Sinceramente, até agora, na esperança de ver o restante das notas, leio aquele velho livro que está na estante desde o início do ano. Do outro lado, procuro passeios culturais e aprecio a bela cidade de São Paulo. Alguns projetos saem do papel e, se tudo der certo, 2010 vai ser bem diferente. Algumas mudanças terão que ser realizadas. Enfim, boas férias e que ninguém fique na ociosidade. Que dezembro seja repleto de realizações.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Feliz Aniversário...

Às vezes, precisamos parar por alguns minutos e refletir. E, por incrível que pareça, aquela velha palavra surge mais uma vez: MUDAR. Sim, precisamos nos reciclar todos os dias. Não importa a velocidade. O mais importante é acertar a direção. Mudar é preciso. Começo agora esta mudança. Afinal, não é todo dia que fazemos aniversário. Por isso, além de buscar o “novo” ou o “diferente”, vou tentar fazer as coisas de outro modo. Quem sabe, um dia eu acerto. Por enquanto, aprendo e observo. De cada momento, seja bom ou ruim, tiro a melhor lição. E assim, vou vivendo...

domingo, 15 de novembro de 2009

Livre para voar

O tempo mudou e as minhas inspirações também. Já não vejo a mesma cor em todos os recortes. A visão se estende como o vôo das gaivotas. Sem direção e tempo para voltar, sinto-me livre a cada instante. A leitura me leva a um mundo desconhecido, porém, repleto de conhecimentos e um leve toque de sensatez. Aquelas palavras, que um dia cercearam os meus sonhos, hoje podem ser ouvidas de outra forma. É neste vôo que sigo a minha intuição. É nesta hora, que percebo o quanto valeu cada minuto dedicado. No próximo ano, completarei a primeira parte deste projeto. As pessoas que me ajudaram nesta luta, em todos os obstáculos encontrados até agora, estarão sempre no meu pensamento. É neste vôo, que um dia foi apenas um sonho, hoje posso gritar que se tornou realidade - com começo, meio e fim. E, pode ter certeza que a cada final seguirei para uma nova etapa ou quem sabe, uma nova canção.


domingo, 1 de novembro de 2009

"O Mundo de Bringe - Uma viagem encantada"


O que será que podemos realizar hoje? A primeira resposta que veio na minha cabeça foi pensar em fazer o melhor. Devemos mentalizar em todas as circunstâncias que podemos “sempre mais”. Não importa como ou para quem vamos direcionar a ação. O que vale é a atitude e a satisfação de mudar a vida, a hora ou até este momento. Transformar e dar cor ao dia. Mostrar para quem está em dificuldades que existem outros caminhos. Levar a esperança e o amor para quem necessita. Como? Só você pode responder. Pense, reflita e encontre uma alternativa. Não desanime. Os obstáculos irão surgir. Aprenda com eles. É uma questão de tempo e força de vontade. Lute com garra. Não desanime. Não fique na teoria. Pratique. Faça o bem. Que mal tem....