domingo, 30 de maio de 2010

Livro-reportagem

O perfume das flores deixa a linha tênue mais próxima da verdade. Não sei o que fazer. Parte de mim quer entrar, a outra pede tempo. Olho ao redor e analiso cada pessoa. Percebo que o sorriso está longe da realidade. A cada passo, noto a diferença. O vento é forte e a tristeza toma conta do cenário. Já estou próximo do portão e o grito de despedida me encontra sem pedir licença. O choro traz lembranças que me atordoam. Respiro forte. Os passos traduzem os sentimentos e, sem perceberem a totalidade do clima, crianças correm de um lado para outro. Os carros entram e saem. As roupas são discretas. O preto sobressai entre as demais peças. Quase todos por aqui usam óculos. As lágrimas são inevitáveis. Preparo o meu gravador e o bloco de anotações. Este é o primeiro contato com o livro-reportagem “Eles ganham a vida com a morte”. Em breve!

Nenhum comentário: