sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Parabéns São Paulo

São Paulo, conhecida como "Terra da Garoa" fez jus ao nome nesta manhã em que comemora 454 anos. Isso mesmo, 454 anos de beleza, charme, aconchego, modernidade e sem exagero, uma cidade que deveria ser chamada de "Coração de Mãe". São Paulo é uma Nova Yorque mais descontraída, mais boêmia, mais exótica e com muito mais atrativos. Exemplos?

Em Nova Iorque às 4h da madrugada, só é possível ver ruas vazias, fumaça saindo dos bueiros e alguns solitários perdidos entre os becos em busca de alguma 'viagem". Alguns bares dentro de hotéis tem um pouco de diversão como o "Roof Club", no Gramercy Park Hotel", entre a 22nd e 21st, mas é caríssimo e para quem está desprovido de "tempo" o "Nascimento" da brasileiríssima Carla já está fechado. Mas na "Paulicéia Desvairada" (Mario de Andrade,1922) ou "Sampa" (apelido carinhoso dados pelos habitantes desta linda cidade), podemos escolher o que há de melhor em matéria de diversão noturna.

A madrugada paulistana é considerada como "Boêmia" pois a qualquer hora podemos dançar, namorar, malhar, fazer compras e até mesmo comer. Diga lá de passagem, quem nunca comeu o famoso "sanduiche de pernil" no "Estadão" feito pelo simpático Amaral? Você conhece alguma boate que começa a "pegar fogo" às 4h como o "Love Story"? - São Paulo é ímpar, e para não fugir à regra, hoje tem Shows pela cidade inteira. E para finalizar a nossa conversa, Frank Sinatra quando fez a canção que simboliza Nova Yorque, cujo título é "New York, New York" , só fez esta homenagem pois não conhecia a nossa querida cidade, senão, estaríamos hoje cantando "São Paulo, São Paulo"...Parabéns!!!

Alexandre Ofélio

4 comentários:

Marcos Forte disse...

Um belo começo. Palavras simples e interessantes de alguém que conhece a cidade.

Abs,

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Acredito que é você quem merece "PARABÉNS", Alexandre. Gostei muito mesmo! Como sempre - VOCÊ - criativo, inteligente e sábio!

Muito SUCESSO em sua vida, pois você merece!

VOCÊ VAI LONGE, MEU AMIGO JORNALISTA!!!

Unknown disse...

Adorei ver seu blog
e fico feliz de ver suas
fotos e lembrar como foi
legal vc aqui.gosto muito de vc e tenho saudades do meu amigo.bjs