sábado, 26 de janeiro de 2008

Jorge Ben Jor, salve simpatia

Para quem não foi viajar, a cidade de São Paulo ofereceu ontem (25/01) diversos shows em toda a região. Fui conferir de perto o show do simpático Jorge Ben Jor que aconteceu no Parque da Independência. Antes dele se apresentaram o coral sul-africano "Kholwa Brothers", "Banda Glória", o grupo "Funk como le gusta" e ele, a atração mais esperada da noite.
Ao chegar, notei o forte esquema de segurança montado pela Polícia Militar. Os acessos de entrada e saída foram feitos pela Rua dos Patriotas e os portões de entrada foram divididos em duas partes, mulheres do lado esquerdo e homens do lado direito. Ao chegar, as pessoas eram informadas que não poderiam entrar com bebidas alcóolicas, garrafas, copos e quem estivesse com a famosa "latinha" (R$ 3,00), o jeito era beber rápido. O curioso é que ao lado dos policiais, um rapaz coletava latas de cerveja num tempo recorde, enquanto a maioria dos "catadores" percorriam o parque inteiro sem sucesso. No palco uma novidade, aquela cortina que serve de fundo não existia, dando assim um destaque maior ao "Monumento da Independência".
Jorge Ben Jor cantou músicas do seu novo cd "Recuerdos de Assunción 443" e antigos sucessos como "Chove Chuva", "Taj Mahal", "Fio Maravilha" e "W/Brasil' entre outras. Mas o grande momento da noite ficou por conta de "País Tropical", onde as pessoas numa coreografia única dançavam sem parar num mesmo compasso, enquanto do lado de fora, dezenas de "carrinhos de pipoca" eram confiscados pela prefeitura que não deu "mole" para os ambulantes. Salve simpatia...

2 comentários:

Marcos Forte disse...

Bem legal o texto. A simplicidade com escreve é que muito legal.

abs,

Clothes Shop disse...

Adorei seu texto...!Passa direitinho a sua calma, sua paz....!
Ia adorar ver um show dele, e ia me acabar no pais tropical...

Um beijo