sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Almas Gêmeas


Existem momentos em nossas vidas que deparamos com situações das mais variadas possíveis, e nestas situações, a pessoa que está ao nosso lado, acreditamos que seja única, "para sempre". Mas um dia, em uma das belas canções do Renato Russo pude ouvir que o "pra sempre", sempre acaba."
Será que ele estava certo? e as "Almas Gêmeas?"...Elas existem?
É, ninguém jamais conseguiu explicar como foram criadas as almas gêmeas, mas um certo dia, li num poema que todas as almas estavam no céu, umas eram razão, outras eram emoção, duas filas distintas. Finalmente, chegou a vez de uma alma ser colocada em uma das filas. Ela olhou para ambas e se identificou com a fila da razão.
Acontece, porém, que quando ela avistou "alguém" na fila da emoção, os olhos brilharam, foi como se um imã a puxasse. Ela aproximou do Criador e disse que gostaria de ficar na fila da emoção, pois tinha encontrado uma doce alma. Em simples palavras explicou o criador num tom suave. "Está bem, você até poderá escolher seu lugar, mas antes quero lhe explicar algo, depois então você fará a sua opção". Ele parou e começou a ouvi-lo.
"Existem almas que são gêmeas, tudo nelas são iguais, a única diferença foi que eu coloquei a razão e a emoção, justamente para que elas possam se completar, é como se fosse um encaixe. Caso vocês fiquem juntas, o encanto das almas gêmeas se acabará, ao passo que se ficarem separadas, ele permanecerá. No entanto, devo lhe contar algo, as almas gêmeas, nem sempre se encontram, porém vivem sempre unidas pelo coração e por elas próprias. Por outro lado quando se encontram, jamais se separam, nem mesmo eu consigo executar esse afastamento".
Naquele momento ele entendeu que a razão não sobrevive sem a emoção. E a emoção por sua vez, precisa da razão para viver. Mas ele fez a escolha preferindo a fila da razão! e disse à outra alma: "Hoje, eu sou a razão, e você a emoção, eu te dou o chão e você me leva à lua. Quando você voltar ao lado de lá, você há de entender tudo isso, e se eu puder escolher uma das filas novamente, eu ainda vou querer ficar separada de você. A única diferença é que escolherei a fila da emoção para sonhar como você sonhou, e você, na fila da razão, irá entender como eu sofri!"
E você, em qual fila se encaixa?

Alexandre Ofélio



Nenhum comentário: