segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A beleza e o valor de uma mulher

Recebi esta semana um e-mail, que passo-a-passo, revela as dicas de beleza que uma mulher deve seguir. Pensei comigo, será que existe realmente algum manual para tornar uma mulher mais bonita? Para não ficar sem resposta, resolvi ler o e-mail.

O texto foi feito por Audrey Hepburn (atriz, modelo e humanista belga), quando lhe pediram para que revelasse os segredos da beleza feminina. Num estilo único, e ao som da cantora Enya, ela relata todas as dicas necessárias.

O texto revela que para a mulher ter lábios atraentes precisa dizer palavras doces, para ter olhos belos basta ver o lado bom das pessoas, para ter um corpo esguio, precisa dividir sua comida com os necessitados. Para ter cabelos bonitos, é necessário que uma criança passe seus dedos entre eles pelo menos uma vez ao dia. Para uma boa postura, é necessário caminhar com a certeza de que nunca andará sozinha.

Pessoas devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas, jamais jogue alguém fora. Nunca esquecer que, se algum dia precisar de uma mão amiga, nós temos duas, pois ao ficarmos mais velhos, descobriremos que uma é para ajudar a nós mesmos, e a outra para ajudar ao próximo.

O texto diz que a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, não está no corpo em que carrega, e nem na forma como penteia o cabelo. A beleza está em seus olhos, porque esta é a porta para o coração.

A beleza de uma mulher não está na expressão facial, ela está refletida em sua alma, no carinho que dá e na paixão que demonstra, ressaltando que a beleza da mulher cresce com o passar dos anos.

Talmud é um livro onde se encontram condensados todos os depoimentos, frases e pensamentos pronunciados pelos rabinos ao longo dos tempos, e um deles termina assim:

“Cuida-te quando fizeres uma mulher chorar, pois Deus conta suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior. Mas sim do lado, para ser igual, debaixo do braço, para ser protegida e do lado do coração para ser amada”.

Mais que dicas, este texto é sem dúvida, essencial e obrigatório para qualquer pessoa. Mas o valor de uma mulher, é um dever que todo homem deve saber.


Alexandre Ofélio

Um comentário:

Unknown disse...

***Alê***
Este foi um dos melhores textos que li, pois você conseguiu resumir em pouquíssimas palavras o verdadeiro significado sobre a "Beleza Sagrada da Mulher". Está de PARABÉNS! Que você continue recebendo cada vez mais e mais, inspiração do Alto e que resulte somente em SUCESSO em sua carreira profissional, que, com certeza, será brilhante.

VOCÊ VAI LONGE, MEU AMIGO QUERIDO!