terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Carnaval de São Paulo 2008: Nota 10

O carnaval de São Paulo deste ano não deixou dúvidas, foi simplesmente brilhante. A primeira noite do "Grupo Especial" foi marcada por grandes desfiles, ótimas escolas e o principal, violência nota zero.
O carnaval paulista não deixou nada a desejar para outros estados, a cada ano que passa cresce e a evolução é clara. Em todos os sentidos o nosso carnaval é um espetáculo à parte e a cidade que comemorou seus 454 anos em Janeiro, recebeu sexta-feira (01/02) seu maior presente.A escola paulistana "Gaviões da Fiel" foi a responsável pela abertura do Grupo especial. Entrou na avenida às 22h55 com uma linda e enorme águia dourada levando o público ao delírio. Logo na entrada do sambódromo, bandeirinhas eram distribuídas com o símbolo do Corinthians e a famosa frase "Loucos por ti".
A noite foi marcada por musas que desfilaram esbanjando charme e muita sensualidade. Em todos os cantos as "celebridades" chamavam a atenção do público e da grande quantidade de repórteres e fotógrafos.Depois da Gaviões, a "Acadêmicos do Tucuruvi" contou a história do sorvete, não esquecendo que a "Águia de ouro" também abordou este tema. A noite foi perfeita, a "Unidos da Vila Maria" encantou com os "Cem anos da Imigração Japonesa" e a "Tom Maior", falou sobre São Paulo. A escola "Rosas de Ouro" contou a história do perfume e essências foram distribuídas em todo o sambódromo. Às 05h57 a "Nenê da Vila Matilde" entrou e foi a responsável pelo encerramento da primeira noite que mostrou um pouco do folclore brasileiro.
Com todos estes quesitos, podemos afirmar que a primeira noite foi perfeita, e se tivéssemos que dar uma nota, com certeza esta nota seria DEZ. Parabéns São Paulo!
Alexandre Ofélio

Nenhum comentário: