segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Brasil em ritmo de festa

Encerramos o ano de 2007 com festa e começamos 2008 com os corações repletos de esperança, sonhos e com muitos objetivos em mente. Nesta época a vida de cada brasileiro é refeita e todos buscam um único caminho, o da felicidade. Mas quando é que podemos colocar tudo isso em prática? O Ano Novo não começa no dia 1º de Janeiro?

Infelizmente a resposta é não. O nosso país parou mais uma vez "...pra ver a banda passar cantando coisas de amor...". As pessoas esquecem que a fome continua, a violência cresce bruscamente, os escândalos não param, os cartões de créditos em "alta", mas a folia fala mais alto.

Não adianta tentar remar contra a maré, o jeito é aproveitar sua cidade da melhor forma , pois nestes dias os lugares ficam mais acessíveis, o tráfego de veículos é tranquilo, as pessoas estão mais descontraídas, e você poder aproveitar tudo isso para fazer programas agradáveis, que certamente nos dias comuns, não seriam tão fáceis.

Para o folião, não é preciso fazer muito esforço, basta ligar a televisão em qualquer canal, e se deixar levar pela emoção. Escolas de sambas encantam com enredos que trazem partes da nossa história, que só nós brasileiros sabemos fazer com perfeição, numa receita única.

Para encerrar, a quarta-feira de cinzas é o sinal que o ano está realmente começando, as férias estão chegando ao fim e o ritmo começa a voltar ao seu compasso normal. Que 2008 seja repleto de realizações, conquistas e farturas, pois, conforme a tradição chinesa, estes ingredientes fazem parte das qualidades do "Ano do Rato". Sendo assim, feliz ano novo...
Alexandre Ofélio

Foto:Karla Santos


Um comentário:

Marcos Forte disse...

É exatamente isso que acontece nesses dias de folia.

Citando Renato Russo: "vamos comemorar como idiotas, a cada fevereiro e feriado, todos os mortos nas estradas..."

Isso é Brasil.

Marcos