domingo, 13 de abril de 2008

Em certos momentos da vida...


Em certos momentos da vida temos que escolher qual o caminho que devemos seguir. Ás vezes, devido aos nossos sentimentos, acabamos por retardar o processo ou até mesmo chegar ao ponto de nos perguntar se o caminho a escolher será o mais correto.
Nem sempre a escolha é a mais branda, mas com certeza irá te fazer bem. É, tem horas que me pergunto o “porquê” de estar neste caminho. As coisas poderiam ter sido mais fáceis, mas é o curso da vida e nesta estrada você irá descobrir, aprender, cair, levantar e vivenciar momentos bons e ruins.

Em certos momentos da vida temos e devemos que fazer uma espécie de “limpeza”. Isso mesmo, fazer uma reciclagem, ver o que é lixo ou não, limpar o nosso ambiente. E a partir daí, começar uma nova etapa, percorrer um novo caminho e mostrar ao coração que devemos recomeçar “sempre” e de cabeça erguida.

A vida nos mostra e nos ensina muito. O tempo é o responsável por tudo isso, a cada dia, a cada momento, você depara com situações e estas mesmas situações farão do seu “objeto de estudo” um novo conceito, uma nova forma.

Sabemos perfeitamente que cada um deve seguir seu próprio caminho, mas não aceitamos o fato de sermos substituídos ou de seguir sozinho nesta estrada. Mas chega a hora em que não temos mais tempo e nem escolha.
Então, só nos resta uma saída: se reciclar, mudar, varrer as coisas ruins, se desfazer e desprender do passado.

Só assim poderemos continuar a nossa vida e dar oportunidade para outras pessoas que certamente aparecerão e um novo tempo surgirá, uma nova história, um novo rumo e com certeza irão surgir novos caminhos.
Acredite em você, e a cada dia vivido, dê o seu “melhor”. E se queres saber o que virá amanhã, veja o que fez ontem e o que está fazendo neste momento. Lei da causa e efeito.

Não deixa para amanhã
mude agora mesmo, recicle-se

2 comentários:

Marcos Forte disse...

Reciclar é reinventar a vida!!!

Abs,

Anônimo disse...

Bom tarde!
Ofélio, muito bom esse comentário! o passado assusta, as novas mudanças.

Andersom Barra