domingo, 6 de abril de 2008

Pessoas


De todas as tragédias que ocorreram até agora, ainda podemos afirmar que existem pessoas boas neste mundo. Existem pessoas que ajudam as outras, sem pedir nada em troca; existem pessoas que vivem para auxiliar o próximo, sem se preocupar consigo mesma; enfim, existem pessoas que querem praticar o bem, pois “fazer o bem, faz bem” (a repetição de “pessoas” é simplesmente para enfatizar, alertar você, “pessoa” que certamente irá ajudar alguém hoje).
Acompanhamos todos os dias o caso “Isabella”, a menina que se tornou filha do Brasil. Uma criança de cinco anos, assassinada (a criança teria sido arremessada do apartamento do pai, no 6º andar, zona norte de São Paulo) no dia 29 de Março, que parou uma nação. “Pessoas” que sequer conhecem a família choram e clamam por justiça.
E por ironia do destino, sua mãe Ana Carolina, completou ontem 24 anos. Um grupo de estudantes foi à frente da sua casa e cantou “Parabéns pra Você” e declararam que vão criar uma ONG, cujo nome será “Isabella”, em que o objetivo é dar apoio as mães que perderam seus filhos. Ela declarou que irá participar.
Na missa de 7º dia, cerca de 1.000 pessoas compareceram na igreja Nossa Senhora da Candelária, cujas crianças na mesma faixa etária de Isabella, ficaram no altar com camisetas em homenagem a ela.

Outro gesto bonito foi o comparecimento do comerciante Massakata Ota, pai do menino Ives Ota, seqüestrado e morto em 1997. Acompanhado da esposa, participaram da celebração vestidos com a camiseta em homenagem ao filho, e depois vestiram a camiseta da Isabella.
O apoio para a mãe Ana Carolina está sendo surpreendente, pessoas de todo o Brasil se mobilizam em dar conforto e ajudar no que pode. Mais de 100.000 recados já estão no “Orkut” de Ana. Ela disse que não quer ver ninguém triste porque Isabella não gostava de ninguém chorando. E você? O que poderia ser feito agora para ajudar alguém?

Não deixe nada para amanhã, falar não adianta, precisamos colocar em prática todo o “bem” que existe dentro de nós. Podemos mudar o mundo com apenas um gesto: Ajudar o próximo. Ódio e mágoa não levam a nada, vamos eliminar estes sentimentos, vamos prestar mais atenção ao nosso redor, vamos valorizar o ser humano. E para concluir, a partir de agora temos um compromisso com nós mesmos: Vamos ajudar alguém hoje, amanhã e todos os dias em que estivermos presentes neste plano.
Deixo aqui, a frase de Massakata Ota, o homem que perdoou os assassinos do seu filho Ives Ota, o “Mensageiro da Paz”.
“Acredito que, se todo mundo conseguisse eliminar os sentimentos de ódio e mágoa, não ia existir mais violência. Enquanto não tiver perdão, ela vai continuar a existir.”

Alexandre Ofélio

5 comentários:

Daiane Torres disse...

Parabéns Ale!
Achei muito bom o seu texto. Muitas vezes não sabemos como ajudar o próximo. Seria maravilhoso se nossas palavras pudessem tocar fundo todas as pessoas. Mas infelizmente acredito que elas só tocam quem já é do bem. Realmente precisamos acordar, porque ontem aconteceu com o outro, mas amanhã quem será a próxima vítima?
Precisamos de leis aplicáveis no nosso país. Precisamos de solidariedade e justiça!
Continue lutando por uma causa sempre e se precisar de soldados, conte comigo!
bjus

Ju Chijo disse...

Quando vejo esses tipos de manifestações de apoio, essa mobilização para confortar alguém que perdeu um ente querido ou que passa por algum problema, tenho certeza que existem milhares de anjos que nos cercam.
Viver não é tarefa fácil, acredito que todos nós estamos em processo de evolução constante e devemos nos ajudar.
Tem uma frase que eu gosto bastante e gostaria de compartilhar:
"Não creia que encontrará a perfeição naqueles que o rodeiam. Se encontrar falhas nas pessoas que você admira, não se decepcione: dê a elas mais carinho e apoio, para que possam reparar as oportunidades perdidas"

Ninguém é perfeito e juntos somos mais forte.

Beijos e boa semana.

Marcos Forte disse...

É necessário construirmos a "corrente do bem", caso contrário, chegaremos a tal ponto, em que qualquer tipo de violência, por mais cruel que seja, não será suficiente para nos deixar atônitos.

Abs,

Marcão

Marcos Forte disse...

Será necessário contruirmos a "corrente do bem". Caso contrário, a violência chegará a tal ponto em que, por mais cruel que ela seja, não nos chocará mais.

Abs,

Marcos

Juliana Petroni disse...

Acredito que devemos divulgar mensagnes de paz para que as pessoas se sintam tocadas, amadas e não cometam mais crimes tão covardes. Assim crianças não pagaram mais com a vida pelo erro de uma sociedade sem Amor.

Bjossss

Juliana Petroni