quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Onde está a porta de saída?

As coisas acontecem num piscar de olhos e, quando menos esperamos, as lágrimas surgem. O sol vai embora, a escuridão aparece, as pessoas não sabem o que fazer e agora? Onde está a porta de saída?

O caminho nem sempre é conforme planejamos. Obstáculos são maiores que pensamos, acredite, é difícil. De uma hora para outra, as ondas fortemente rasgam o que vêem pela frente. Onde está a porta de saída?

Não sei onde encontrá-la. Perdi-me no meio do nada, não enxerguei o que estava na minha frente e agora estou aqui, no banco, sozinho, eu e o mar. Ontem, quando me olhastes, nos degraus do saber, gritei por dentro, chorei, tentei falar, desabafar, mas, você estava em outra sintonia.

Nem sempre aparentamos o que somos. Nos momentos mais complicados as fraquezas ficam ao nosso lado, na espera. E a fortaleza? Não é tão forte assim? Não, às vezes não. Quando estamos no escuro, todos os protocolos mudam. Lembra da canção?

Quando tá escuro

E ninguém te ouve

Quando chega a noite

E você pode chorar...

Lanterna dos afogados. Que a luz apareça o mais rápido possível e ilumine a escuridão, que sem pedir, deixa nossos caminhos confusos. Vou em frente e nada vai parar o trem da felicidade, acreditem...a superação está por vir.

6 comentários:

Iêda disse...

hehehe Conseguiu mudar o visual do seu blog tbém!!! Ficou bem legal! bjo

Marcos Forte disse...

É Montanha, ainda bem que sou seu amigo e sei bem o que estas palavras querem dizer...

Conte comigo!

Abs,

Amanda Proetti disse...

Eu não sei tão bem assim, mas sei que a delicadeza da poesia que há dentro de você só pode significar que a força da felicidade também mora aí dentro... estou tranquila quantoa a isso... sei que vc tbém!
Lindo texto... como sempre!

João Luis Pinheiro - Jornalista, escritor e poeta disse...

Espero que encontre a porta, ou janela, sei lá.
Ótimo texto, como sempre.

Abraços
João

Iêda disse...

Bem... Tudo passa!! Vc vai ver!! A dimensão das coisas é gigante num primeiro momento e não enxergamos a saída mesmo. Depois, Deus sempre mostra o caminho e faz a vida sorrir de novo.

Unknown disse...

Lindo texto... uma sensibilidade particular mesmo....

Mas vejo q vês (rs) uma vida escura agora... Os textos estão "fortes"....

Só depende de nós procurar uma janela qdo não encontramos a porta e, mais que isso, entrar nesata janela e conseguir abrir a porta....

Bjinhos