domingo, 8 de março de 2009

08 de Março - Dia Internacional da Mulher

Não existe poemas e nem palavras para traduzir o valor de uma mulher

Há duas semanas recebi um email que me chamou a atenção. A pergunta inicial era: "Você já amou realmente uma mulher?" E ao som da canção do Bryan Adams, "Have you really ever loved a woman?", li e cheguei a conclusão que deveria compartilhar com mais alguém esta bela história.

O local era uma exposição de fotos, e o fotógrafo explicava que para fotografar o nu feminino é preciso gostar de mulher e, antes de qualquer comentário, ele explica que não se trata de gostar de mulher no sentido sexual, tem um sentido mais profundo, é preciso gostar do universo feminino e observar que cada calcinha é única. Não basta ser heterossexual, machão, é preciso ter requisitos que são raros hoje em dia.

Sensibilidade e paciência são fundamentais. Gostar de sexo não é o mesmo que gostar de mulher. Gostar é algo mais além, é penetrar no seu universo, se deliciar com o modo que ela conta o seu dia, minuto por minuto. É admirar seu corpo, suas curvas, seus seios, mas também cultuar a sagacidade feminina, sua intuição.

Gostar de mulher é querer fazê-la feliz, levar flores sem motivo a não ser o de ver seu sorriso. O homem que gosta de mulher não está preocupado em quantas mulheres ele transou, mas sim, com a qualidade do sexo que teve, quantas mulheres ele realizou sexualmente fazendo-as sentirem desejadas, amadas, únicas, deusas na cama e na vida.

O homem que gosta de mulher não só transa, ele penetra não só no corpo, mas na alma, ao respirar, sentir, amar cada parte do corpo e da personalidade. Um certo dia, Vinícius de Moraes disse que, "para viver um grande amor é necessário ser de sua dama por inteiro", ou seja, temos que ser fiéis e amá-las até o fim, se deixar apaixonar todo dia, conquistá-la e seduzi-la como se fosse a primeira vez.

O homem que não tem paciência e nem competência para seduzir a mesma mulher várias vezes, não se iluda: não gosta de mulher. Temos que conquistar o corpo e a alma da mulher. Isso nos dá uma nova dimensão, a dimensão da poesia e do amor. Gostar é penetrar em seu universo feminino, não torná-las cativas, e sim libertá-las em sua insuperável liberdade. Então...como se vê, gostar de transar com mulher é fácil. Agora, gostar de mulher é dificílimo.

E você? já amou realmente uma mulher?

Postei novamente este texto a pedidos de uma grande mulher

5 comentários:

Ester disse...

Oi amigo!

Belíssima reflexão! Essa foto é uma explosão de vitalidade,

ótimo domingo para vc e te espero amanhã na blogagem coletiva,

abraços,

Marcos Forte disse...

Comecei a ler e na hora me lembrei do texto... muito bom...

Transar é bom, mas amar de verdade é muito melhor...

Abs,

João Luis Pinheiro - Jornalista, escritor e poeta disse...

Sensacional! Belíssimo texto. Amar uma mulher por inteiro é uma experiência incrível e única.

Obrigado pelo comentário no meu blog. Também sou seu fã.

Abraços
João

Iêda disse...

Bonito mesmo este texto!
Brigadão pelo Parabéns!
bjos

Diana disse...

Gostei!
Vou até passar esse texto para uma pessoa ler...rs

Penso que somente pessoas maduras e bem resolvidas conseguem olhar o outro e pensar em sua felicidade e satisfação antes mesmo de pensar em si.

Um abraço
Diana