segunda-feira, 3 de março de 2008

Gabriela Duarte faz leitura em São Paulo

No dia 11 de Março, Gabriela Duarte, atriz, realizará em São Paulo mais um evento cultural. Ela irá fazer a leitura do texto "Hedda Gabler", escrito em 1890, de autoria de Henrik Isen, norueguês, dramaturgo, que ficou conhecido no Brasil especialmente por esta obra.

O evento será apresentado no ciclo de leituras 'Caixa Cênica' e será realizado na Caixa Cultural. O local escolhido é mais um presente para os paulistanos: Praça da Sé, 111.

No evento, a atriz participa de leituras dramáticas juntamente com escritores e artistas. Uma curiosidade é que o ator Francisco Cuoco, ao longo da carreira participou de vários projetos, inclusive o de fazer chamadas na época em que a atriz Dina Sfat participou.

A obra teve três montagens, a primeira com tradução de Clarice Lispector, em 1960. A segunda acorreu nos anos 80, traduzido por Millôr Fernandes e agora a mais recente, com tradução e texto de Rubem Fonseca. A peça transcreve o papel da mulher em nossos dias fazendo o espectador refletir e analisar sobre a própria existência. Confira.


Alexandre Ofélio


Um comentário:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom