A vida é como se fosse um filme. Com direito a cenas fortes, tristes, alegres, enfim, um roteiro com começo, meio e fim. Em certos momentos, o mocinho sofre e o bandido se destaca, entre outros, a moça bonita dá as costas e corre para o braço do vilão.
Tem aquelas partes que preferimos não lembrar. Mas existem algumas que fazemos questão de não esquecer. É, a vida proporciona um rolo de filme para cada ser humano. E nós, temos a missão de dirigir, atuar, escrever cada cena, cada fala, cada momento.
Sentado na cadeira de diretor, vi pessoas que passaram e depois, sem se despedirem, foram embora como se nada tivesse acontecido. Quantas mudanças, quantos anos se passaram. E você? O que fez durante todo este tempo?
Não precisa responder. Reflita. Aliás, temos um mês para pensarmos neste assunto e agir. Para alguns, ajudar o próximo e fazer o melhor é perder tempo. Mas, para outros, é questão de ética, cidadania, amor, compaixão, enfim, é parte integrante deste longa metragem.
Que a felicidade esteja no coração de cada um todos os dias. Que a semente brote e a partir de agora, nesta cena, faça algo de bom para quem está a seu lado. Não precisa necessariamente ser um amigo ou parente, mas, se for possível, que seja alguém que nunca encontrou nesta vida.
Certamente, depois da ação, se sentirá bem melhor. Acredite, vá em frente e semeie a bondade. Não tem preço. O resultado é garantido.
Boas férias a todos....
Montanha
Um comentário:
Ser diretor, ator principal, roteirista e produtor de nossas vidas não é nada fácil. Mas, temos de tentar sempre.
Boas férias pra você também.
Abraços
João
Postar um comentário